Torne seu relacionamento à prova de traição

(Imagem ilustrativa)

(Imagem ilustrativa)

A maioria das pessoas não planeja entrar em um relacionamento extraconjugal. Elas simplesmente por acaso estão com a pessoa errada, na hora errada, como o estado de espírito errado. A Bíblia adverte claramente: “Ainda que vocês pensem que podem resistir à tentação, tomem cuidado para não cair”. Quando você pensa: “Isto jamais aconteceria comigo”, isso o torna alvo para o inimigo! Então, como você e seu cônjuge podem tornar seu casamento à prova de traição? Por meio da comunicação constante.

1) Comuniquem-se regularmente com Deus. Jesus disse: “… quando vocês orarem, (digam)…Dá-nos hoje o pão nosso de cada dia” (Mt 6:7-11). A comunicação diária com Deus arma vocês contra a má conduta conjugal. Ele também sabia que vocês precisariam orar juntos. “Pai nosso… dá-nos… perdoa os nossos pecados”(vv. 9-12) supõe que somos pessoas necessitadas que estão orando juntas. É mais difícil separar casais que oram juntos.

2) Comuniquem-se fielmente com a Palavra de Deus. Os livros sobre casamento podem informar vocês, mas somente a Bíblia, o manual de Deus para o casamento, tem o poder de transformar sua vida conjugal. A leitura da Bíblia a dois ilumina seu relacionamento.

3) Comuniquem-se abertamente um com o outro. Construam “cercas” de proteção para que a tentação não tenha base de apoio. Estabeleçam diretrizes sensatas para interagir com o sexo oposto. Sejam abertos e honestos um com o outro acerca de seus relacionamentos sociais, no local de trabalho e na igreja. Qualquer coisa que faça o seu cônjuge se sentir desconfortável deve ser observada e, quando possível, alterada. Depois de Deus, vocês são a melhor proteção um do outro contra o fracasso. Portanto, ouça, aprendam e amem!

*Extraído do Devocional A Palavra para Hoje. Todos os direitos reservados à Editora UCB Brasil. A UCB é parceira do site karinajornalista.com

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>