Simpatia superficial

(Imagem ilustrativa)

(Imagem ilustrativa)

“O homem que tem muitos amigos sai perdendo; mas há amigo mais chegado do que um irmão”(Provérbios 18:24)

Por Davi C. Egner

Recentemente recebi um telefonema de uma pessoa que parecia ser muito simpática, dizendo que gostaria de facilitar as coisas em minha vida. Ela me chamou pelo primeiro nome e me perguntou calorosamente como estava o meu dia. Então me disse que poderia me ajudar a economizar milhares de reais em um ano, se eu simplesmente refinanciasse a minha casa com certa financeira. Mas quando compreendeu que eu realmente não estava interessado no assunto, sua simpatia evaporou-se.

Tal simpatia fingida muitas vezes é apenas uma atitude correta de educação que algumas pessoas usam para impressionar outros ou conseguir algo deles.

Contraste esta atitude egoísta com a verdadeira amizade que Jesus demonstrou. Ele disse: “Ninguém tem maior amor que este: de dar a alguém a própria vida em favor dos seus amigos” (João 15:13). Então Ele demonstrou um amor de autossacrifício por nós, morrendo na cruz para perdoar nossos pecados.

Quando confiamos em Jesus como nosso Salvador e aprendemos a obedecê-lo, experimentamos uma profunda amizade que torna a nossa amizade pelos outros real e sincera.

Senhor, ajuda-nos a evitar uma amizade superficial que usa os outros para conseguirmos o que queremos. Ensina-nos a irradiar o calor de uma amizade à semelhança do Senhor, com todas as pessoas que encontrarmos.

 

*Extraído do Devocional Pão Diário. Todos os direitos reservados à RBC. O Pão Diário é parceiro do site karinajornalista.com

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>