Tecnologia a serviço do consumidor

Foto: Divulgação/ Fonte: olhardigital.uol.com.br

Foto: Divulgação
Fonte: olhardigital.uol.com.br

Por Roberto Lúcio Silveira Filho

A Agencia Nacional de Telecomunicações lançou no dia 26 de junho o aplicativo para o sistema Androide, IOS e Windows Fone de forma gratuita. Para quem possui Tablets e celulares com este sistema vale conferir! O aplicativo possibilita que o Consumidor faça registro de reclamações e consulte sobre o andamento das solicitações feitas às agências de telecomunicação. Além de ter algumas perguntas frequentes sobre Telefonia móvel fixa e também sobre TV por Assinaturas. O objetivo do aplicativo é aproximar o consumidor da agência e, assim, fortalecer sua autonomia na hora de reclamar dos serviços de telecomunicações que são oferecidos no Brasil.

Segundo a Anatel, as reclamações feitas no aplicativo terão a mesma importância que as reclamações feitas em outros meios como o “Call Center” e Fale Conosco na internet, essas reclamações deverão ser resolvidas em até cinco dias úteis pelas empresas reclamadas. Presidente relembra que a Anatel não deve ser o primeiro recurso para a solução do problema, deve haver uma procura a empresa que prestou o serviço.

Lembrete: O consumidor em qualquer dos meios de reclamação deverá informar o número de protocolo de reclamação realizada em sua operadora, provando que o consumidor buscou outras meios para a solução do problema.
Esperamos que as demais Agências Reguladoras e outros órgãos possam seguir o exemplo da ANATEL e fornecer ao cidadão outras opções de fazer valer os seus direitos.

Dr roberto

Roberto Lúcio Silveira Filho, advogado, blogueiro Justiça Política e Opinião, Assessor Parlamentar, Articulista do Site: www.karinaJornalista.com e do jornal Correio do Povo, membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM).

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>