Eu quero!

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens (Lucas 12.15).

Uma amiga minha costuma dizer: “Quando vou passear no shopping, descubro um monte de coisas que eu nem sabia que precisava!” Ponto para publicitários e lojistas, que sabem apresentar suas mercadorias de forma a despertar essa sensação!

O anseio por satisfazer necessidades básicas, como comer e abrigar-se, garante a sobrevivência do ser humano. Se não fosse esse impulso, morreríamos de fome ou pela exposição às intempéries. No entanto, na maioria das pessoas esse anseio acaba passando dos limites e se transforma em gula, ganância e cobiça. A linha que divide o “eu preciso” do “eu desejo” é muito tênue, às vezes invisível, pois sempre encontramos justificativas para transformar os nossos desejos em “necessidades”.

No deserto, os israelitas receberam ordens estritas para recolher a cada manhã somente o maná necessário para aquele dia. Somente no sexto dia deveriam recolher o dobro da quantidade, pois o sétimo dia seria de descanso. Não deveriam guardar nada além dessa porção ordenada pelo Senhor. Mas algumas pessoas não acreditaram na providência prometida por Deus, e recolheram mais do que o necessário. Não deu outra: o alimento estragou.
Deus dá promessas claras de que providenciará tudo o que precisarmos. E muitas vezes acaba nos dando muito mais do que o absolutamente essencial. Por isso, quando eu me preocupo com meu próprio sustento e começo a acumular coisas desnecessárias, seja por cobiça, seja por receio da falta, isso é um claro sinal da minha falta de confiança no cuidado de Deus.

No contexto das palavras registradas no versículo em destaque, Jesus faz uma advertência clara: as riquezas do mundo vão passar. O que fica é o relacionamento com Deus. Se o adorarmos aqui, confiando no seu amor e na sua providência, teremos a maior riqueza imaginável: a vida eterna. – DK

Não adianta acumular posses contra a vontade de Deus: um dia, ele as entregará aos vermes e à podridão.

*Extraído do Devocional Presente Diário. Todos os direitos reservados à Rádio Trans Mundial. A RTM é parceira do site karinajornalista.com

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>