O que está limitando você? O medo do sucesso!

 (Foto: imagem ilustrativa/freeimages)

(Foto: imagem ilustrativa/freeimages)

 “O Senhor… o fazia prosperar em tudo o que realizava” (Gênesis 39:3)

Para vencer seu medo de sucesso, você precisa fazer o seguinte:

1)Dê a si mesmo tempo suficiente para concluir tarefas cruciais das quais depende seu sucesso.

2) Proteja seu “sucesso que já está em andamento” e não se envolva em empreendimentos que o podem frustrar. Por exemplo, acumular reservas em dinheiro para o seu pequeno negócio e depois gastá-las em roupas em vez de gastá-las em marketing e publicidade.

3) Mantenha contato com pessoas-chave que podem gerar resultados significativos para garantir seu sucesso. Livre-se da ideia de que você é indigno da atenção delas, ou de que elas não teriam tempo para alguém como você. “Vês um homem perito em sua obra? Perante reis será posto; não comparecerá diante dos desconhecidos” (Provérbios 22:29). Boaz não apenas era o proprietário do campo onde Rute estava catando espigas, como se apaixonou por ela e casou-se com ela. Hoje existem pessoas observando você que são capazes de abençoá-lo.

4) Associe-se àquelas pessoas que são voltadas para um objetivo, que concluem o que fazem, e demonstram ter as prioridades corretas ao fazê-lo. Veja como e imite seu comportamento que honra a Deus.

5) Considere o bem que você pode fazer sendo uma pessoa de sucesso. Pense nas atitudes altruístas que poderia ter, ou nos ministérios e causa que poderia sustentar, caso tivesse recursos além das suas necessidades. 6) Entenda que o sucesso é ideia de Deus, e que Ele o dá a nós para cumprirmos Seus propósitos. Desde que o seu motivo seja agradar a Deus e fazer Sua vontade, você pode se firmar neste versículo: “O Senhor… fazia prosperar em tudo o que realizava”.

*Extraído do Devocional A Palavra para Hoje. Todos os direitos reservados à Editora UCB Brasil. A UCB é parceira do site karinajornalista.com

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>