Eu escolhi descansar, só que não!

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ações de graças, apresentem seus pedidos a Deus” (Filipenses 4.6).

Descansar em Deus

Foto: Internet/divulgação

O caráter de Deus não muda e o seu desejo é sempre estar junto de nós. Assim como era no início de tudo, Deus encontrava com Adão no fim de tarde para conversar e ter comunhão com ele. Ainda hoje não é diferente: Deus, o tempo todo, “tenta” se aproximar de nós.

Ele fala conosco o tempo todo, e nós escolhemos ouvi-lo ou não. Ele se aproxima de nós constantemente, mas nós escolhemos ficar perto Dele ou não.

Ele nos mostra a direção que devemos tomar, e nós escolhemos o caminho a continuar.

E em vários momentos de nossas vidas declaramos: “escolhi descansar”, “escolhemos confiar”; porém, na verdade são declarações que fazemos da boca para fora, porque nossas atitudes não são coerentes com o que dizemos.

E, então acabo me deixando levar pelas pressões da vida, pelas circunstâncias do dia a dia. E a nossa declaração fica tão vazia, a ansiedade toma conta do nosso coração, mesmo ainda sabendo que ficar preocupado (a) não irá resolver nada. Tal situação só vem com o propósito de roubar o meu tempo e tirar o meu foco da Palavra e de Deus.

Se o próprio Deus fala que não precisamos andar ansiosos por COISA ALGUMA é por que Ele é poderoso o suficiente para cuidar de nós. Então, podemos concluir que o desejo de Deus, acima de tudo, é que consigamos confiar Nele, sabendo que Ele pode resolver tudo e não precisa de nossa ajuda nisso. Nossa ansiedade deve ser trocada por orações, súplica e ações de graça. Imagine só: Toda vez que vier sobre você uma preocupação, uma ansiedade e escolher transformá-las em oração. Certamente obteremos muito mais êxito nos resultados que esperamos.

Não andar ansioso (a) é uma escolha diária que nos ajudará a sermos mais confiantes em Deus.

Como Joyce Meyer diz: “Preocupação é como uma cadeira de balanço, te mantém ocupado, mas não te leva a lugar algum”.

Que hoje mesmo você possa fazer a escolha de descansar em Deus. #SóQueSim

No amor de Cristo,

:: ALINE ALMEIDA (PASTORA DA MOCIDADE DA IGREJA BATISTA DA LAGOINHA)

Twitter: @DoOlharAoAltar

Facebook: facebook.com/DoOlharAoAltar

Fonte: Lagoinha.com

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>