Sua obediência não pode ficar refém dos resultados

(Foto: freeimages)

(Foto: freeimages)

A sociedade contemporânea está debaixo da ditadura dos resultados. O pragmatismo parece entranhado em cada área da vida. De certa forma pertinente e legítima agimos e queremos ver os resultados, faz parte de qualquer ação pensar qual o resultado dela. Se o nosso time jogou, queremos saber se ele ganhou, se fizemos o nosso trabalho queremos ver o avanço, se anunciamos o evangelho queremos ver pessoas transformadas. Não há problema nenhum em desejar resultados coerentes ao nível das ações. O problema não é querer resultados, a questão é condicionar nossa obediência a Deus a resultados satisfatórios.

Permita-me perguntar: toda vez que anda em amor, as pessoas à sua volta mudam de atitudes? Quando prega o evangelho todos sempre se convertem? Duvido que você responda a essas perguntas dizendo sim. Até mesmo o apóstolo Paulo, que foi tão usado para abençoar pessoas, certa vez pregou e não somente não foi aceito como também foi apedrejado (At 14.19-21). Depois de pregar não vieram aplausos mas pedras. Quase morto o apóstolo Paulo foi amparado pelos irmãos que cuidaram de suas feridas. No outro dia, depois de restaurado, Paulo não ficou amedrontado e deprimido no seu quarto, pensando em desistir de tudo por causa do que viveu. Mas saiu e continuou a pregar o evangelho, inclusive onde tinha sido apedrejado, porque foi para isso que Deus o tinha chamado.

O resultado ruim não determinou a atitude dele. Quando você está focado em obedecer, resultados bons ou ruins não vão parar você. O que o apóstolo Paulo fez muitos hoje não fazem. Infelizmente, hoje muitas mulheres condicionam o seu andar em amor, à mudança de seu marido, mudando sua obediência quando a mudança não acontece. Alguns param de ofertar se não veem a prosperidade.

Param seu ministério se não veem o seu crescimento. Ou seja, em outras palavras, estão dizendo que estão obedecendo por resultados e não pela direção do Senhor. Entenda bem, não estou defendendo uma vida de fracassos. Eu creio no poder de Deus é que viver o evangelho trará resultados, mas nunca quero condicionar minha obediência a bons resultados.  Faça o mesmo também. Condicione sua obediência ao sorriso do Criador. Somente isso.

Texto de Drummond Lacerda

Extraído de: Lagoinha.com
Contatos: SITE: www.ventonofogo.com 
E-MAIL: dru.lacerda@hotmail.com
TWITTER: @_drummond_

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>