TOC TOC TOC…

SONY DSC
Imagem ilustrativa

*Por Karina Castilho

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta,
entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele comigo.”(Apocalipse 3:20)

Ter Jesus em nossa casa, comendo conosco em nossa mesa… que presente maravilhoso! Você já pensou alguma vez na grandeza dessa  Palavra ou nessa perfeita visita em seu lar?

Quando Jesus declarou essa palavra (Apocalipse 3:20), Ele falava sobre a Igreja de Laodicéia que se encontrava fora dos planos de Deus. Uma igreja que acreditava ser auto-suficiente, mas que na verdade estava cheia de conceitos errados em seu interior. Então Jesus vem, com toda a Sua sabedoria e diz que Ele está disposto a entrar na igreja, sarar e alimentar espiritualmente o seu povo. Que excelência de amor e graça podemos ver nessa atitude de Cristo!

O cuidado do Senhor com seus filhos é tão forte e verdadeiro, que mesmo encontrando a igreja machucada por seus próprios erros e más escolhas, Ele oferece ajuda de um modo singular. Repare que ao olhar para este versículo, não vemos Jesus agindo com força ou grande repressão, mas com amor, sempre com amor.

TOC, TOC, TOC. É isso o que Jesus está fazendo hoje no coração da Sua Igreja. Nós somos a amada Igreja do Senhor, nós somos o povo escolhido, a nação santa. É necessário nos esvaziarmos de todo o nosso “eu” e deixarmos o Espírito Santo de Deus entrar em nossas vidas. Achar que somos auto-suficientes nos torna tão deficientes e fracos que passamos a encontrar dificuldades e problemas em tudo. Quando não estamos com os nossos olhos em Cristo, ficamos vulneráveis as investidas do inimigo. E assim surgem facilmente o desconforto com alguma situação, inquietação, desavenças na família, no trabalho e em nossos relacionamentos.

Por um momento, apenas imagine Jesus chegando em seu lar, do jeito que ele está! Quantas coisas o Senhor pode restaurar somente com o Sua presença. Fale para Deus o quanto você o ama, o quanto está feliz por Ele estar na sua casa, pois Ele está o tempo todo com você! Diga para o Senhor o quanto precisa Dele para restaurar sua vida, sua família,  seu casamento… seus sonhos!

Jesus bate na porta, deixe Ele entrar. Prepare-se para receber Jesus em sua casa, cuide da igreja (seu corpo, sua vida, seu ministério) e apenas arrume “a mesa” (o seu coração) pois o banquete será por conta do Senhor.

TOC, TOC, TOC…

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>