Quando estiverem fofocando a seu respeito

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

“…a fofoca separa os melhores amigos”. Provérbios 16: 28

Os jornais, as revistas e os sites de celebridades engordam com uma dieta a base de fofocas. Na verdade, cada um de nós já experimentou essa dieta, seja como autor ou como vítima de fofocas. O fato de ser baseada na verdade ou na ficção, não torna a fofoca menos amarga. Embora a sociedade a considere algo relativamente inocente, Deus coloca a fofoca no mesmo nível da “…calúnia…arrogância…e da conduta desordenada” (2 Coríntios 12:20). Diante disso, o que fazer quando você for o alvo da fofoca?

  • Sempre que possível, ignore. Os fofoqueiros ficam muito satisfeitos quando conseguem nos irritar. Quanto mais irritados ficamos, mais eles fofocam. Não reaja com ira; ela só coloca mais lenha na fogueira. “Sem madeira o fogo se apaga; sem a fofoca, o conflito se acalma” (Provérbios 26:20).
  • Quando for apropriado, corrija-a. A fofoca pode gerar o caos e partir corações. Portanto, se você conseguir pôr fim a um mal-entendido, poderá evitar algo pior. Nem tente “contar a todos o que realmente aconteceu”; você só espalhará as chamas, aumentará a exposição e alimentará apetites poucos saudáveis. Salomão disse: “As palavras de uma fofoca são como os bocados saborosos de um alimento; as pessoas gostam de devorá-los” (v. 22 NVC).

Dê um passo atrás e pergunte a si mesmo quem realmente é importante em sua vida, depois tente se retratar com essas pessoas. Com o tempo, elas o justificarão perante as demais. Em muitos casos, as palavras delas serão mais objetivas do que as suas. Se a fofoca estiver baseada na verdade, ou na verdade parcial, não negue nem se desculpe. Os verdadeiros amigos sempre perdoam e defendem seus amigos e os fofoqueiros acabam encontrando rumores mais apetitosos e deixando você em paz.

*Extraido do Devocional A Palavra para Hoje. Todos os direitos reservados à editora UCB Brasil. A UCB Brasil é parceira do site karinajornalista.com

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>