Contrário

Imagem ilustrativa
Diariamente somos desafiados a pensar o contrário do que Deus tem pra nós     
(Imagem ilustrativa)

Então o Senhor disse a Moisés: “Agora você verá o que farei a Faraó; por minha mão poderosa, ele os deixará ir;

por minha mão poderosa, ele os expulsará do seu país”. (Ex 6:1)

Deus enviou Moisés e Arão ao rei do Egito a fim de pedir permissão para que os israelitas fossem adorá-lo no Monte Sinai. Por não conhecer o Senhor, o rei achou isso totalmente desnecessário, pois sairia no prejuízo com esses dias de trabalho perdido. Por isso, o rei aumentou a pressão sobre os israelitas, forçando-os a trabalhar ainda mais e castigando-os para que não tivessem tempo de pensar em outras coisas e “dar atenção a mentiras”. Que decepção! Moisés e Arão tinham certeza de que o plano vinha de Deus. Por que então as coisas só pioravam, ao invés de melhorar?

Você já passou por algo semelhante? Começou a buscar mais a Deus e a Sua vontade, e tudo aconteceu ao contrário do que esperava? Nesses momentos até passa pela cabeça a ideia de que antes tudo estava melhor do que a partir do momento em que resolveu dar um passo de fé e seguir a vontade de Deus.

Moisés e Arão estavam nessa situação. Não bastasse o “não” do rei, agora todo o povo os acusava de causa mais sofrimento. O faraó queria que o povo acreditasse que nunca poderia ser livre, mas que terá de servi-lhe toda a vida. É isso que o inimigo faz em nossas vidas. Quando tentamos fazer a vontade do Senhor, ele conta suas mentiras, por exemplo, que nunca conseguiremos nos libertar das coisas erradas que fazemos e que devemos nos conformar com isso. Mas são só mentiras.

Quando tudo acontecer ao contrário do esperado, faça como Moisés: busque a presença do Senhor e coloque diante dele suas dúvidas, seus sentimentos e pensamentos. Busque Nele a solução, e você se surpreenderá com o que Deus fará. Deus quer trazer grandes vitórias para sua vida, assim como trouxe ao povo israelita. Deus fez uma reviravolta tão grande que o próprio rei pediu ao povo que saísse do Egito. (veja Êx 12).

Contra Deus, não há homem que possa resistir.

Vale a pena confiar mesmo que não consiga ver.

*Extraído do Devocional Presente Diário – ênfase acrescentada. Todos os direitos reservados à Rádio Trans Mundial. A RTM é parceira do site karinajornalista.com 

You may also like...

2 Responses

  1. Renata Júlio diz:

    Nossa, precisava ler exatamente esse texto hoje!
    Louvado seja Deus que conhece profundamente meu coração!

    • Karina Castilho diz:

      Amém, Renata. Que Deus continue ministrando em seu coração. Obrigada por ler nosso Devocional. Bjoka

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>