As recompensas do confronto

pessoas trabalho

Imagem ilustrativa

By Bob e Debby Gass

A Bíblia diz: “Não rejeite a disciplina do Senhor e não fique irado quando Ele o corrigir. O Senhor corrige aqueles a quem Ele ama, assim como os pais corrigem o filho em quem têm prazer” (Pv 3:11-12). Porque Deus o ama, quando Ele vê algo em sua vida que pode potencialmente causar dano a você ou a outras pessoas, Ele cuida delas. Paulo escreveu: “Portanto, considerai a bondade e severidade de Deus…”(Romanos 11:22). Deus trabalhará com você cuidadosamente, mas se você não ouvir Ele pode ter de lidar com você com severidade. Isso porque Ele investiu muito em você e não vai permitir que você fracasse. Deus não apenas nos confronta, Ele espera que confrontemos uns aos outros quando errarmos. Paulo confrontou Pedro, seu companheiro de liderança, diante dos crentes judeus e gentios porque o problema era importante para o sucesso da missão deles (Gálatas 2:14). O confronto saudável resulta em seis coisas:

  • Você entende melhor aquela pessoa e o que aconteceu com ela.
  • Mudança. O que se espera é que o confronto resulte em melhora – e melhora pode ser em você!
  • Aperfeiçoamento nas relações. Se for feito da forma correta, o confronto aprofundará seu relacionamento com a outra pessoa.
  • Pureza. À medida que as palavras são ditas, a organização será purificada e se tornará sóbria.
  • Respeito. As pessoas apreciarão e respeitarão ainda mais sua liderança.
  • Segurança. Elas se sentirão seguras sabendo que você é forte para tomar uma posição quando preciso.

As pessoas querem um líder que diga: “Quando houver um problema, lidarei com ele diretamente, imediatamente e respeitosamente. Ajudarei a consertar a situação e nos colocarei de volta nos trilhos”.

*Extraído e adaptado do Devocional A Palavra para Hoje. Todos os direitos reservados à Editora UCB Brasil. A UCB é parceira do site karinajornalista.com

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>