Demonstrem afeto uns pelos outros

husband and wife 2

Imagem ilustrativa

“Que o marido dê à sua esposa o afeto que lhe é devido, e do mesmo modo a esposa a seu marido”. (1 Coríntios 7:3)

 

O Taj Mahal é um dos túmulos mais lindos e caros que já foi construído e há uma lenda que o cerca. Quando a esposa favorita do príncipe indiano Shah Jahanda morreu, ele ordenou que aquela edificação fosse construída como um memorial a ela. Ele colocou o caixão da sua amada no meio de um pedaço de terra e a construção começou literalmente ao redor dele. Mas vários anos após o início das obras, a tristeza dele por sua esposa deu lugar à sua paixão pelo projeto. Um dia, enquanto estava supervisionando o local, conta-se que ele tropeçou em uma caixa de madeira e fez com que a jogassem fora. Meses depois ele percebeu que aquilo era o caixão de sua esposa. O propósito original do memorial se perdeu nos detalhes da construção! Há uma lição aqui: ela se chama ‘inversão de valores’.

Se você é um marido ou um pai, sua esposa e seus filhos provavelmente apreciam as coisas que você trabalha para lhes dar. Mas você sabe o que eles realmente querem? Você! Seu tempo. Seu afeto. Sua atenção!

J. Paul Getty foi um dos homens mais ricos do mundo, mas ele fracassou miseravelmente com sua própria família. Ele escreveu: “Nunca fui dado à inveja, a não ser à inveja que sinto das pessoas que têm a capacidade de fazer um casamento dar certo e permanecer feliz. Essa é uma arte que nunca fui capaz de dominar”. Portanto, na sua busca em construir o seu Taj Mahal, tente lembrar-se do propósito para o qual você o está construindo. “Que o marido dê à sua esposa o afeto que lhe é devido, e do mesmo modo a esposa a seu marido”.

 

 

*Extraído do Devocional A Palavra para Hoje. Todos os direitos reservados à Editora UCB Brasil. A UCB é parceira do site karinajornalista.com

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>