Como ativar a Palavra de Deus! (1)

biblia (2)

(Imagem ilustrativa)

“Que a Palavra de Cristo…viva em vocês” (Colossenses 3:16)

Tomar as decisões certas e atitudes corretas são parte essencial de uma vida de sucesso. Se você é a fonte da sua própria sabedoria ou está se espelhando em outros, suas chances não são boas. Paulo escreveu: “Que a Palavra de Cristo com toda a sua sabedoria e riqueza viva em vocês”. Se permitir que isto aconteça, você terá uma estratégia de vida que o levará certamente ao sucesso. Mas é preciso:

  • Lê-la. Você não precisa entender tudo; não se trata de um exercício intelectual. Ler a Bíblia em espírito de oração gera poder e sabedoria porque “…a Palavra que Deus diz está viva e ativa… (penetrando) até o lugar onde a alma e o espírito se encontram” (Hebreus 4:12).
  • Meditar nela. Isso significa ‘ruminá-la’. Permita que seus sucos gástricos espirituais processem a Palavra de Deus até que os nutrientes dela se tornem parte de você: fortalecendo-o, energizando-o e dirigindo-o.
  • Crer nela. “A minha Palavra… sempre produz… Ela realizará tudo o que Eu desejo que ela realize” (Isaías 55:11). Só existe uma coisa que pode fazer com que a Palavra de Deus entre em curto-circuito – a incredulidade. “A mensagem… de nada lhes serviu porque eles só ouviram e não creram também” (Hebreus 4:2). O ‘ouvir’ abre a porta; o ‘crer’ passa por ela e ativa a promessa.
  • Recebê-la. Não importa o quão firmemente acredita nas promessas de Deus e na intenção Dele de dá-las a você, elas não são suas até que você as receba pela fé. “Portanto, eu lhes digo: Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá” (Marcos 11:24). Sendo assim, acredite que sua resposta está a caminho e mantenha sua fé forte até que ela chegue.

 

*Extraído do Devocional A Palavra para Hoje. Todos os direitos reservados à Editora UCB Brasil. A UCB é parceira do site karinajornalista.com

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>