No campo de batalha do lar

family

“… levantarei um sacerdote fiel que Me servirá e fará o que Eu desejo…” (1 Samuel 2: 35)

Ser o sumo sacerdote em Israel era um cargo de prestígio, e Eli parecia feito sob medida para ele. Mas ele fracassou feio no campo de batalha do lar. “… Mas os filhos dele não andaram em seus caminhos. Eles se tornaram gananciosos, aceitaram suborno e perverteram a justiça” (1 Samuel 8:3). Em resultado, Deus disse a Eli que Ele “julgaria a sua família para sempre, por causa dos pecados dos seus filhos, do qual ele tinha consciência; seus filhos se fizeram desprezíveis, e ele não os repreendeu” (1 Samuel 3:13). Como pai e líder, você precisa responder a esta pergunta: Se Deus aplicasse a você o mesmo padrão que Ele aplicou a Eli, como você se sairia? Eli acabou perdendo sua credibilidade, seus filhos, sua carreira e por fim sua vida. Ele errou o alvo porque cometeu alguns erros cruciais. Vamos ver quais foram esses erros e o que podemos aprender:

1) Ele tinha a ênfase errada. Ele enfatizou a Palavra de Deus para as pessoas da sua congregação, mas não para os seus próprios filhos.

2) Ele tinha as expectativas erradas. Ele pensou que seus filhos iriam “entender como as coisas funcionam” porque viviam sob seu teto e trabalhavam na igreja. Mas não é assim que acontece.

3) Ele deu o exemplo errado. Eli deixou de viver em casa o que ele ensinava no trabalho. Ele tinha uma visão clara no que se referia à sua profissão, mas no que se referia à sua família ele era cego para as suas próprias fraquezas. A liderança na frente do lar não tem a ver com poder e controle; tem a ver com dar de si mesmo às pessoas que mais importam (Efésios 5:25). Portanto, como você está se saindo no campo de batalha do lar?

 

*Extraído do Devocional A Palavra para Hoje. Todos os direitos reservados à Editora UCB Brasil. A UCB é parceira do site karinajornalista.com

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>