A Jornalista

Karina Castilho

Sou a Karina Castilho, jornalista apaixonada pelo talento que Deus me deu. Mas minha maior realização e satisfação está em minha família e também em servir a Deus! Amo ser esposa e mãe, amo estar na igreja, cuidar de pessoas (especialmente Missões!). Meus amores, Douglas e Benjamin, são prioridades em minha vida! E o bom é que eu não preciso provar isso a eles o tempo todo, eles sabem, sentem. Por isso, é também neles que encontro total apoio para “devolver” a Deus o talento que Ele me deu.

 

Desde o início…

A minha paixão pelo jornalismo começou antes da faculdade! Ver na comunicação a possibilidade de dar voz a sociedade, comunidades carentes e afins, despertou uma motivação inexplicável em mim, um desejo avassalador de informar, contribuir, edificar, reinvindicar e até “brigar” quando preciso fosse! Mas a alegria em divertir o próximo também fez parte desta escolha; tenho uma facilidade absurda pra dar risada e ser feliz. Então, bem antes de assistir minha primeira aula no curso, lá estava eu, apresentando um programa ao vivo na TV.

Foram anos de estudo, aprendizado, amizades e conhecimento até concluir o curso de Comunicação Social com Bacharel em Jornalismo. Neste período tive o privilégio de conhecer pessoas que marcaram minha vida pessoal e profissional (alguns são amigos até hoje!). Trabalhei em Jornal Imprenso, Web, Revista, Produção, Reportagem e Apresentação em TV, Locução e Redação em Rádio, e claro, dei uma passadinha na Assessoria de Imprensa porque sempre quero aprender mais.

Por um período também “deixei” de exercer essa linda profissão. Dediquei-me a outras atividades e esse tempo foi fundamental e necessário para o meu crescimento pessoal e profissional, mas especialmente para gerar mais intimidade entre Deus e eu. Ele curou feridas, medos e anseios. Busquei ter um relacionamento de fé com Deus, me agarrei a essa oportunidade com todas as minhas forças! E a minha identidade foi completamente restaurada em Jesus. A certeza do Seu amor por mim e das Suas promessas são imutáveis. Ninguém determina quem eu sou, somente Deus em Sua Palavra. Agora, com mais maturidade e a certeza de meus objetivos e sonhos, estou voltando a escrever, editar, gravar, falar…Prossigo para o alvo!

#BeHappy 😀

 

 

10 Responses

  1. Erica Cacielli diz:

    Que lindo Karina….Fico muito feliz por você! Que através da sua vida e do talento que o Senhor deu a você, muitas vidas possam ser abençoadas.
    Pra mim, você é um exemplo de vida.
    Beijos.

    • Karina Castilho diz:

      Oi, Erica. Eu fiquei ainda mais feliz com a sua visita ao site. Agradeço, e muito, suas palavras de bênçãos! Tenho em minha memória ótimas lembranças suas. Deus lhe abençoe…bjoka

  2. Norma Suely Barradas diz:

    Amei o texto de abertura. O site está uma graça.
    Que o Senhor abençoe com um extraordinário alcance, tocando os corações e mentes, motivando-nos refletir sobre os por quês, de tudo que vivenciamos, aprendemos e armazenamos em nosso coração. Parabéns!

    • Karina Castilho diz:

      Oi Norma. Amém! Muito obrigada por suas palavras de bênçãos. Que muitas pessoas possam ser tocadas pela maravilhosa graça de conhecer e servir a Deus. Volte sempre! bjoka

  3. Denilson Evangelista diz:

    Parabéns !

  4. Rogerio diz:

    Ótima materia …..tenho 25 anos de profissão… Melhor ocorrência foi fazer parto!!!agradeço por está matéria!

    • Karina Castilho diz:

      Olá Rogério. Sou eu que agradeço pela oportunidade de conhecer esses policiais, compartilhar a experiência e ainda ver pessoas especiais lendo este artigo. Volte sempre!

  5. Meg Oliveira diz:

    Parabéns querida Karina! Seu site está lindo! Que Deus abençoe sempre e a leve em lugares cada vez mais altos!

    • Karina Castilho diz:

      Oi Meg. Agradeço suas palavras de bênçãos e sua estimada amizade. Que Deus abençoe você e sua família também. Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>